Furacão Beryl avança sobre Cancún e zonas turísticas na costa do México

Centenas de turistas precisam deixar suas estadias e buscar abrigo em áreas elevadas após autoridades emitirem alerta vermelho


0
Foto; Metsul/Divulgação

O governo do México emitiu um alerta vermelho nesta sexta-feira, 5, à medida que o furacão Beryl avança em direção aos principais destinos turísticos da costa do país, incluindo Cancún e Tulum. Centenas de turistas precisam deixar suas estadias e buscar abrigo em áreas elevadas.

No início desta sexta-feira, o furação se transformou em uma tempestade de Categoria 2, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia do México. Os ventos atingiram quase 180km/h enquanto Beryl se aproximava da costa leste da península de Yucatán, depois de deixar um rastro de mortes e destruição em várias ilhas do Caribe.

O alerta vermelho emitido pela agência de proteção civil do México reflete a ameaça de perigo máximo do Beryl, após o Centro Nacional de Furacões (NHC) alertar sobre a chegada de uma tempestade perigosa e ondas violentas. “As condições devem piorar em breve na península de Yucatán”, informou o NHC.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui